sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Torço, logo existo.

" Não existe jornalista de esportes, especialmente os que trabalham com futebol, que não tenha um time de infância. Ou melhor: há. Aqueles que nunca tiveram paixão pelo futebol e que optaram pela área esportiva apenas como meio de desenvolver profissionalmente podem nunca ter escolhido uma equipe para torcer.(...) 
(...) Vergonha para jornalista de qualquer área  é não declarar sua preferência. Jornalista político tem o direito e o dever de votar.O fato de ter que comportar-se com isenção no período eleitoral não o obriga a  anular seu voto.Da mesma forma, jornalista esportivo não deve nunca se envergonhar de torcer por essa ou por aquela equipe. Vergonha, para jornalista é equivocar-se na informação, coisa comum quando se trata de apuração. Mas mentir sobre uma coisa que diz respeito à sua própria vida é esquecer-se do maior compromisso do jornalista: o compromisso com a verdade." ( Paulo Vinicius Coelho)

12 comentários:

  1. É isso mesmo, Syanne! É importante ter compromisso com a verdade! Espero ler muitas verdades por aqui e viva o nosso Papão!

    ResponderExcluir
  2. Foi difícil postar essa " verdade" rsrs
    Obrigada, André! Quero te encontrar sempre por aqui. bjo.

    ResponderExcluir
  3. Aff...vou comentar em um post com essa imagem. Égua, só tu mesmo pra me fazer isso. Hahahahahaha. Quero sempre acompanhar o teu blog, e vamos que vamos.

    ResponderExcluir
  4. Essa verdade foi muito reveladora, me surpreendeu..rs! :D

    Sucesso ao blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma grande repórter com uma referência maior ainda. Parabéns pela coragem e ousadia.
    Sempre teu fã!

    ResponderExcluir
  6. Leãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo....

    Fui....

    Bjão querida...

    ResponderExcluir
  7. Sucesso no seu blog
    Que daqui a duas semanas a cronica escrita por você seja do acesso do papão a série B

    Parabéns Syanne

    ResponderExcluir
  8. Comecei a ler e me emocionei, eu, ainda estudante de Jornalismo e estagiária do Esporte ainda acredito que nós também possamos ter a liberdade de expressar nossas paixões aos nossos times, sem ter a vergonha, pois como diria Paulo Vinicius Coelho: "Vergonha, para jornalista é equivocar-se na informação, coisa comum quando se trata de apuração. Mas mentir sobre uma coisa que diz respeito à sua própria vida é esquecer-se do maior compromisso do jornalista: o compromisso com a verdade."
    Sucesso Syanne, você merece =D

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo Blog...vou saber muito mais sobre o futebol paraense por aqui...espero que com imparcialidade e sem o puxasaquismo tedencioso de outros cronistas...Um abraço marajoara!!!!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada!! Espero lhe rever sempre por aq!

    ResponderExcluir